Início China “Mega-mercado da China trará enormes oportunidades para mundo”

“Mega-mercado da China trará enormes oportunidades para mundo”

O bom início da economia da China neste ano é um ponto positivo para a economia global. A China está se abrindo cada vez mais para o mundo, e o mega-mercado da China trará enormes oportunidades para o mundo, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores na quarta-feira.

Os mais recentes aumentos no índice de gerentes de compras (PMI, em inglês) do setor manufatureiro e no PMI do setor não manufatureiro da China atraíram grande atenção da mídia internacional. Eles veem esses dados como evidência de que a economia da China encontrou novos fatores de crescimento.

Em resposta a uma pergunta relacionada, o porta-voz Wang Wenbin disse em uma coletiva de imprensa diária que os dados do PMI do setor manufatureiro, PMI do setor não manufatureiro, e PMI composto da China para março receberam grande atenção internacional. O aumento simultâneo dos três principais índices e o fato de que todos eles estão na zona de expansão são evidências de que a economia da China continua a desfrutar de um bom ímpeto, sua força motriz interna está se fortalecendo, as expectativas do público estão melhorando e o desenvolvimento de alta qualidade da China está fazendo progressos sólidos.

Além da cifra do PMI, as importações e exportações da China, a geração de energia, o volume de passageiros e cargas e o consumo durante a Festa da Primavera mostraram sinais positivos de recuperação econômica, o que aumentou a expectativa do mundo em relação à economia chinesa em 2024, acrescentou.

“O bom início da economia chinesa deste ano é um ponto positivo para a economia global”, disse Wang, acrescentando que mais de 100 executivos de empresas multinacionais se reuniram recentemente na China. O Fórum de Desenvolvimento da China 2024 e a Conferência Anual 2024 do Fórum Boao para a Ásia tiveram uma casa cheia de convidados. Muitos dos líderes empresariais presentes expressaram total confiança na resiliência e nas perspectivas da economia da China. Eles acreditam que o mercado chinês continua insubstituível para as multinacionais e disseram que continuarão investindo na China.

Observando que o desenvolvimento da China está aberto ao mundo, Wang assinalou que vários departamentos chineses revelaram recentemente medidas chave para expandir a abertura de alto padrão, abrangendo o comércio transfronteiriço de serviços, os fluxos de dados transfronteiriços e a abertura do setor financeiro.

Desde a Feira de Cantão até a Exposição Internacional de Importação da China, a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China, a Expo Global de Comércio Digital, a Expo Internacional de Produtos de Consumo, e a Expo Internacional de Cadeia de Suprimentos da China, a China está se abrindo cada vez mais para o mundo, e o mega-mercado da China trará enormes oportunidades para o mundo, disse ele.

“Nossa mensagem para as empresas de todo o mundo: invistam na China, prosperem na China e tenham sucesso na China”, disse Wang.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!