Início » Pátio da Claridade. Revitalização poderá causar “danos irreversíveis”

Pátio da Claridade. Revitalização poderá causar “danos irreversíveis”

Urbanista Lei Hoi Ian diz que este é o maior pátio remanescente em Macau e o que está melhor preservado, e que as obras de revitalização poderão causar danos irreversíveis.

O grupo Lek Hang anunciou na semana passada que iria tornar o local numa rua de gastronomia para atrair turistas, algo que não acolhe a opinião do urbanista Lei Hoi Ian.

“O Pátio da Claridade é o último espaço com elementos complexos que resta no Porto Interior. O património cultural mais importante do Porto Interior são as varandas, os cais e os pátios e becos. Destes, o Pátio da Claridade é o que está melhor preservado e o maior pátio não explorado”, salientou Lei, em declarações ao Jornal Cheng Pou.

O grupo Lek Hang, de Macau, vai iniciar um projecto de revitalização do Pátio da Claridade, planeando para o local 48 edifícios residenciais de dois andares em tijolo de estilo arquitetónico chinês e também português e do sul da Europa. Além disso, está prevista a exploração de negócios na zona com dezenas de restaurantes de comida típica, bem como uma pensão, estabelecendo-se “uma referência nas zonas urbanas antigas do Porto Interior, atraindo os turistas a consumir e permanecer na zona”.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!