Início » China quer tornar visitas estrangeiras mais cómodas

China quer tornar visitas estrangeiras mais cómodas

“Bem-vindos à China!”, começou por dizer o ministro do turismo chinês, Sun Yeli, ao comunicar na segunda-feira algumas medidas para tornar as viagens dos estrangeiros ao país mais cómodas e tranquilas.

Sun, ministro da Cultura e do Turismo, sublinhou as dificuldades de pagamento com que se deparam os turistas que chegam à China e que consideram inconveniente viajar num país onde os pagamentos digitais (através de smartphones) dominam os estabelecimentos comerciais, desde hotéis a mercearias.

“Este é, de facto, um problema inesperado e novo, uma vez que o pagamento móvel se desenvolve muito rapidamente na China”, disse Sun aos jornalistas nacionais e estrangeiros após o encerramento da sessão legislativa nacional anual em Pequim.

Sun afirmou que as autoridades centrais prestaram grande atenção a esta questão e criaram um mecanismo de coordenação para a resolver.

Estão a ser implementadas medidas, tais como a reinstalação e a atualização de dispositivos nos pontos de venda, para garantir que os turistas estrangeiros possam utilizar cartões bancários em diversos locais, tais como hotéis, aeroportos, atrações turísticas e zonas comerciais. Podem também optar por digitalizar o código QR ou utilizar dinheiro para efetuar o pagamento, disse Sun.

As plataformas de pagamento nacionais e as empresas trabalharam em conjunto para simplificar o processo de registo dos turistas estrangeiros nas aplicações de pagamento da China, e todos os locais de consumo são obrigatórios para aceitar a moeda chinesa em dinheiro, disse Sun.

“Estamos a otimizar cada etapa do processo de turismo de entrada, simplificando procedimentos que vão desde os pedidos de visto até à organização de voos, check-ins em hotéis, compras e visitas turísticas”, acrescentou.

“Com a implementação destas medidas, os turistas estrangeiros que visitam a China desfrutarão do mesmo nível de conveniência em termos de alojamento, transporte e compras que os turistas nacionais”, afirmou o ministro.

“Damos as boas-vindas aos turistas de todo o mundo que visitam a China, desfrutam do encanto da cultura chinesa, descobrem as rápidas mudanças do país e experimentam a hospitalidade do povo chinês”, terminou Sun.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!