Início » Hengqin começou hoje a testar “segunda linha” fronteiriça

Hengqin começou hoje a testar “segunda linha” fronteiriça

A Zona de Cooperação Profunda Hengqin Guangdong-Macau em Hengqin lançou hoje um teste abrangente da sua "segundo linha" fronteiriça

澳門平台

Vários canais de “segundo nível” na Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau, incluindo a Ponte de Hengqin, o Túnel de Hengqin e a Passagem de Shenjing, começaram testes operacionais abrangentes a partir de hoje.

As autoridades pediram aos condutores para estarem atentos, seguirem as orientações de trânsito no local e as disposições relevantes, e estejam atentos às informações sobre a mudança de tráfego e o desvio de veículos em tempo útil.

Entre Hengqin e Macau foi estabelecida uma “primeira linha”, enquanto entre Hengqin e outras áreas do interior da China foi designada como uma “segunda linha”. Após o encerramento das fronteiras, o transporte de mercadorias será processado na “primeira linha” e controlado na “segunda linha”.

Atualmente, existem sete zonas de vigilância alfandegária em cinco canais de “segundo nível”, localizados na Ponte de Hengqin, no Túnel de Hengqin, na Passagem de Shenjing, no Cais de Hengqin, na Estação Norte de Hengqin na Linha de Extensão Ferroviária Urbana Guangzhou-Zhuhai, bem como na Estação de Hengqin e Estação Zhuhai Changlong, com outra zona de vigilância alfandegária em construção no sul do Túnel Shizimen.

Nos canais de “segundo nível”, a Alfândega fiscalizará as mercadorias que os viajantes trazem consigo ao sair da Zona. Segundo os regulamentos, quando os viajantes (excluindo viajantes não residentes) transportam mercadorias com um valor não superior a 8.000 yuan e entram no continente chinês através dos canais de “segundo nível” da Zona, as suas mercadorias serão isentas de impostos.

Os viajantes não residentes ainda terão de cumprir os regulamentos existentes sobre bens importados.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!