Início » Programa de Artes Performativas da Sands China atrai 3.200 pessoas aos distritos de Macau

Programa de Artes Performativas da Sands China atrai 3.200 pessoas aos distritos de Macau

O Concerto de Inverno fez parte dos esforços de revitalização da Sands China para certos distritos de Macau.

Plataforma Studio

A “Série de Divulgação do Programa de Artes Performativas da Sands China – Concerto de Inverno” atraiu 3.200 pessoas. A Sands China trouxe três espetáculos orquestrais ao ar livre na Praça do Centro Cultural de Macau e na área da lagoa do The Venetian Macao entre 16 e 30 de dezembro – como parte dos esforços de revitalização da empresa.

Apoiado pelo Instituto Cultural, o Programa de Artes Performativas da Sands China foi o resultado do esforço conjunto da Sands China e da Associação de Regentes de Banda de Macau. Os concertos foram intencionalmente realizados numa das áreas públicas de Macau e numa área exterior de um resort integrado, permitindo ao público mergulhar no encanto da música de sopro com uma experiência única durante a época festiva do Natal.

Foi também uma oportunidade para reforçar o intercâmbio artístico e cultural entre 230 músicos talentosos – da Orquestra de Sopros da Escola Secundária Hachioji do Japão e da Banda de Juventude Macau Youth Band – para aprenderem uns com os outros.

“Estamos entusiasmados com o facto de a nova Série de Divulgação do Programa de Artes Performativas da Sands China estar a ter grande sucesso”, afirmou Wilfred Wong, presidente da Sands China Ltd. “A nossa empresa continuará a apoiar o trabalho de revitalização em Macau e a organizar eventos culturais e artísticos para a comunidade. Os nossos agradecimentos ao Instituto Cultural pelo seu apoio contínuo, aos músicos locais e estrangeiros pelas suas espetaculares atuações, e aos residentes e turistas de Macau por se juntarem a nós para fazer deste um evento de sucesso.”

A primeira atuação da série contou com a apresentação da Orquestra de Sopros da Escola Secundária de Hachioji, do Japão, com 120 membros, na Praça do Centro Cultural de Macau, a 16 de dezembro.

A Sands China convidou um total de 130 participantes da Associação de Luta Contra os Maus Tratos às Crianças de Macau — Centro de Protecção das Crianças e das Irmãs da Caridade do Bom Pastor — Centro de Apoio à Mulher, bem como os Embaixadores da Sands Cares, para assistirem ao espetáculo.

Além disso, a Banda de Juventude Macau Youth Band – um centro de longa data para a formação de profissionais da música locais – tocou as músicas de Natal favoritas no dia 28 de dezembro na área da lagoa do The Venetian Macao e canções conhecidas de anime e J-pop no dia 30 de dezembro na Praça do Centro Cultural de Macau.

Leong Pui Long, maestro da Banda de Juventude Macau Youth Band, disse que “a abordagem única em cada atuação, permitiu que o evento atraisse um grande número de membros do público e recebeu um apoio esmagador – tudo excedendo as nossas expetativas.

Estamos gratos ao público pela sua resposta entusiástica, pois foi a primeira vez que atuámos na Praça do Centro Cultural de Macau. Gostaríamos de expressar a nossa gratidão à Sands China pela organização de um evento tão fantástico e pela promoção do intercâmbio artístico e cultural entre os músicos do Japão e de Macau. Acredito sinceramente que este evento criou memórias inesquecíveis entre estes jovens talentos da música.”

 

Tags: Sands China

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!