Início » Tailândia e China acordam isenção de vistos bilateral a partir de março

Tailândia e China acordam isenção de vistos bilateral a partir de março

A Tailândia e a China acordaram um pacto bilateral para isentar os seus viajantes da obrigação de visto a partir de 1 de março, anunciou o primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin.

Os visitantes chineses tinham permissão para entrar sem visto na Tailândia desde setembro do ano passado, mas o privilégio iria expirar em 29 de fevereiro. Os chineses poderão permanecer 30 dias após a sua entrada na Tailândia, ocorrendo o mesmo com os turistas tailandeses na China.

Será permitido um total de 90 dias no caso de entradas múltiplas dentro de um período de 180 dias. Esta medida deverá acelerar o ritmo de recuperação do turismo pós-pandemia na Tailândia, de acordo com a agência de notícias Europa Press.

Os chineses eram o maior grupo turístico da Tailândia antes da pandemia de covid-19, representando mais de um quarto dos 40 milhões de visitantes em 2019, mas no ano passado foram apenas cerca de 3,5 milhões dos 28 milhões de turistas.

A Autoridade de Turismo da Tailândia espera que as chegadas de turistas cheguem a 35 milhões este ano, incluindo 8,2 milhões de viajantes da China. O acordo bilateral será assinado oficialmente pelos dois países no final de fevereiro, segundo o porta-voz do Governo tailandês, Chai Wacharonke.

Plataforma com Lusa

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!