Início » Empresário que combatia a pobreza exige 16 milhões de euros à Igreja

Empresário que combatia a pobreza exige 16 milhões de euros à Igreja

Rogério Guimarães, que era o maior acionista da instituição, processa também a Congregação do Santíssimo Redentor. Diz que ficou "sem nada". Julgamento do caso já está marcado

O Tribunal de Santa Maria da Feira vai julgar este mês um pedido de indemnização cível de 16,2 milhões de euros feito pelo empresário Rogério Guimarães à arquidiocese de Braga e à Congregação do Santíssimo Redentor por prejuízos causados com a extinção da Fundação Lusitânia, que ele próprio criou e a que presidia. Em causa estão três propriedades doadas por Rogério Guimarães à fundação, no valor de mais de 2,5 milhões de euros, bem como os lucros cessantes do projeto de uma zona de economia social na Guiné-Bissau (12,5 milhões), além de um milhão de euros por danos não patrimoniais.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website