Início » MPay expande cobertura de pagamentos transfronteiriços para mais de 40 países

MPay expande cobertura de pagamentos transfronteiriços para mais de 40 países

A Macau Pass S.A. uniu-se à Alipay+, ampliando a cobertura do negócio de pagamentos transfronteiriços da MPay para mais de 40 países no estrangeiro na segunda metade do ano.

Plataforma - Macau

Estes incluem os Emirados Árabes Unidos, o Reino Unido, a Suíça, os países da Espaço Económico Europeu (como França, Alemanha e Itália), Austrália, Nova Zelândia, Catar, Singapura, Malásia, Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Tailândia e os Estados Unidos da América.

A função relevante de pagamento transfronteiriço é aplicável aos utilizadores residentes de Macau da MPay nos níveis 3A, 3B e JR, sendo realizada simplesmente ao trocar o código de pagamento no exterior da Alipay+ na MPay ao ver o logotipo da Alipay+ nos comerciantes destes países.

Segundo a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos, o consumo médio de “serviços turísticos” estava em primeiro lugar na lista de consumos online na cidade em 2022, cerca de 2,000 patacas, com o número de consumidores a aumentar 142 por cento para o ano interior.

Com a otimização da política de gestão de entradas e saídas do governo da RAEM, o aumento no volume de buscas por voos e acomodações em países estrangeiros indica que a demanda por viagens ao exterior dos residentes de Macau continua a se recuperar em 2023, e espera-se um aumento no consumo transfronteiriço.

O valor destas transações mediante pagamentos móveis em Macau aumentou 7 por cento no segundo trimestre deste ano para 6,8 mil milhões de patacas, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, com cada transação a atingir uma média de 92,2 patacas.

Sun Ho, Presidente e CEO da Macau Pass, afirmou que a procura por pagamentos eletrónicos, especialmente pagamentos móveis transfronteiriços, está a crescer rapidamente.

A MPay e a Alipay+ indicaram que a expansão deste carteira eletrónica inteligente vai facilitar as viagens internacionais dos residentes de Macau e ajudar a resolver os problemas que enfrentam com os pagamentos durante viagens ao exterior.

O Sr. Sun afirmou que a MPay continuará a expandir os pagamentos eletrónicos, serviços de estilo de vida e tecnologia de marketing para desenvolver cenários de negócios de pagamento inteligentes mais abertos e diversificados, visando introduzir a ecologia inclusiva e a vitalidade da economia digital de Macau e até mesmo da China Continental para o mundo inteiro.

Photo by GREG BAKER / AFP)

Em 2022, a AGTech Holdings, uma subsidiária da Alibaba envolvida principalmente no mercado de loterias da China, comprou a Macau Pass Holdings por 778 milhões de dólares de Hong Kong.

Na altura, a medida foi considerada um passo no reforço da interligação da infraestrutura financeira móvel local com a Grande Baía.

O Alibaba Group e o Ant Group detêm em conjunto aproximadamente 55 por cento do capital da AGTech, sendo a Macau Pass agora uma subsidiária indireta detida a 100 por cento pela AGTech, que também detém indiretamente 33,3 por cento do Ant Bank (Macao) Limited.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!