Início » “Porque não?” Zelensky abraça jornalista após pedido em conferência de imprensa

“Porque não?” Zelensky abraça jornalista após pedido em conferência de imprensa

Uma jornalista da BBC Ucrânia pediu um abraço ao Presidente ucraniano durante uma conferência de imprensa na visita ao Reino Unido.

O Presidente ucraniano está de visita ao Reino Unido e, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro britânico, Volodymyr Zelensky recebeu uma pergunta inusitada.

“Senhor Presidente, gostaria de pedir-lhe para abraçá-lo, mas não me é permitido”, disse uma jornalista da BBC Ucrânia, antes de formular a questão.

Instantaneamente, o líder ucraniano respondeu “porque não?” e dirigiu-se à jornalista para a abraçar. De regresso ao púlpito, ainda brincou com a situação, dizendo: “Segurança.”

Os outros jornalistas na sala aplaudiram o momento e vários, na sua vez de fazer perguntas, afirmaram que no final também gostariam de abraçar o Presidente ucraniano.

Na conferência de imprensa propriamente dita, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, insistiu que “nada está excluído” em termos do fornecimento à Ucrânia de aviões de combate, mas sublinhou que a prioridade é reforçar a defesa antiaérea e mísseis de longo alcance.

“Quando se trata da prestação de assistência militar à Ucrânia, nada está fora da mesa”, afirmou Sunak, numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, após uma visita a uma base militar no sul de Inglaterra onde soldados ucranianos estão a ser treinados pelas forças armadas britânicas.

O chefe de governo britânico disse que o que discutiu com Zelensky é que “as necessidades mais imediatas são [sistemas de] defesa antiaérea e mísseis de longo alcance”.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!