Denúncias da PGR contra golpistas antes de conclusão de inquéritos irritam polícia - Plataforma Media

Denúncias da PGR contra golpistas antes de conclusão de inquéritos irritam polícia

A série de denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República contra golpistas envolvidos nos ataques aos prédios dos três Poderes em 8 de janeiro tem desagradado investigadores da Polícia Federal responsáveis pela condução dos inquéritos abertos para apurar o caso.

Com menos de um mês desde os ataques realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), a PGR, por meio do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, já ofereceu denúncias contra 653 suspeitos de participação na invasão e depredação dos prédios de Supremo Tribunal Federal, Congresso e Palácio do Planalto.

Em nota, a PGR afirma que todas as denúncias “estão amparadas em elementos de convicção” e cita os “autos de prisão em flagrante, laudos periciais de constatação de dano, imagens dos circuitos de monitoramento nos edifícios dos Três Poderes e declarações prestadas por testemunhas, bem como pelos próprios denunciados, em seus interrogatórios”.

Entre investigadores, as denúncias são classificadas como midiáticas e vistas como uma tática para tentar melhorar a imagem de Augusto Aras, cujo nome ficou atrelado a inação em relação aos arroubos autoritários e antidemocráticos de Bolsonaro durante seu mandato.

O principal ponto para os policiais é que a PGR não aguardou o encerramento dos inquéritos em andamento para oferecer as denúncias.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Todas rodovias federais do país estão livres de bloqueios, diz PRF

BrasilSociedade

Agente da polícia brasileiro preso por suspeita de matar campeão mundial de jiu-jitsu

BrasilSociedade

Polícia desarticula grupo criminoso que enviava drogas do Brasil para a Europa

BrasilSociedade

PF encontra sangue em lancha de homem detido após desaparecimentos na Amazônia

Assine nossa Newsletter