Início Destaques NOS obtém mais 350 milhões de euros em dívida verde

NOS obtém mais 350 milhões de euros em dívida verde

Dinheiro Vivo

Empresa de telecomunicações garantiu verba junto de cinco bancos, através de empréstimos obrigacionistas e papel comercial, e, desta forma, ficará com 70% da dívida indexada objetivos de sustentabilidade ambiental.

A NOS garantiu um total de 350 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas e papel comercial, cujas maturidades vencem em 2028, junto dos bancos BPI, Sabadell, Santander Totta, Caixa Geral de Depósitos e BCP, foi esta quinta-feira anunciado. O financiamento garantido está indexado a objetivos de sustentabilidade ambiental, sendo a quarta vez que a NOS contrai dívida verde.

A verba garantida junto de cinco bancos visa “antecipar as necessidades de refinanciamento de 2023”, de acordo com a informação veiculada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As diferentes linhas de financiamento garantidas encontram-se “indexadas ao objetivo de redução das emissões de gases com efeito de estufa da operação própria (emissões de âmbito 1 e 2) em pelo menos 80% até 2025, em relação a 2019”, adianta o mesmo comunicado.

Com a contratação destes financiamentos bancários, e após o reembolso de uma emissão obrigacionista programada para maio deste ano no valor de 300 milhões de euros, “a NOS passará a ter cerca de 70% da dívida contratada indexada a indicadores e targets de sustentabilidade”.

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!