Bolsonaro: não precisamos de “cartinha” para dizer que defendemos democracia - Plataforma Media

Bolsonaro: não precisamos de “cartinha” para dizer que defendemos democracia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira, em resposta ao manifesto em defesa da democracia divulgado na véspera com assinaturas de personalidades, empresários e banqueiros, que não precisa de “cartinha” para dizer que defende a democracia, a liberdade e a Constituição.

“Vivemos em um país democrático, vivemos em uma democracia. Não precisamos de nenhuma ‘cartinha’ para falar que defendemos a democracia, que queremos cada vez mais cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”, afirmou em discurso durante a convenção do Progressistas, em que recebeu o apoio do partido para sua campanha à reeleição.

Leia também: “Temos de pedir desculpas ao povo português pela atitude de Jair Bolsonaro”

A chamada Carta em Defesa do Estado Democrático e de Direito, organizado pelo Faculdade de Direito da USP, foi divulgada na terça-feira com pouco mais de 3 mil assinaturas de juristas, empresários, banqueiros e personalidades. Nesta quarta, o documento ultrapassou a marca de 100 mil signatários, incluindo autoridades e pessoas comuns.

Leia mais em: ISTOÉ
Assine nossa Newsletter