China comemora 95º aniversário do Exército de Libertação Popular - Plataforma Media

China comemora 95º aniversário do Exército de Libertação Popular

Leia também: Dívida à China? Todos os grandes países têm dívida, a diferença é que Angola agora consegue pagar

Segundo o embaixador da China em Angola, Gong Tao, é numa crise que se revelam os verdadeiros carácteres de uma força armada e a glória vem das lutas duras. “A 1 de Agosto de 1927, para resistir à opressão e exploração internas e externas e combater pela Independência e libertação nacionais, o Partido Comunista da China (PCCh) construiu uma força armada que representava verdadeiramente os interesses fundamentais do povo chinês: Exército de Libertação Popular da China”.

Para o diplomata, desde então, o ELPC sempre lutou sob a liderança correcta do PCCh. Com os apoios do povo, o ELPC travou muitas guerras, superou grandes obstáculos, fortaleceu-se e desenvolveu-se continuamente, fez enormes sacrifícios e obteve, uma após outra, vitórias gloriosas, dando grandes contribuições à fundação da nova China e à vitória da Guerra Mundial Anti-Fascista, estabelecendo grandes méritos para salvaguardar a soberania, a segurança nacional e os interesses do desenvolvimento.

Leia mais em: Jornal de Angola