Início » Amber Heard não pode pagar 14 milhões a Johnny Depp

Amber Heard não pode pagar 14 milhões a Johnny Depp

A atriz Amber Heard não tem capacidade financeira para pagar a Johnny Depp a indemnização de 14 milhões de euros a que foi condenada na quarta-feira, depois de o júri de um tribunal norte-americano ter tomado o partido da estrela de “Piratas das Caraíbas” no polémico julgamento por difamação, movido pelo ex-marido.

A garantia foi dada pela advogada da atriz de “Aquaman”, em declarações ao programa “Today”, do canal de televisão NBC. “Não, absolutamente não”, respondeu categoricamente Elaine Bredehoft, quando questionada sobre se Heard será capaz de pagar a indemnização.

A representante admitiu ainda que a ex-mulher de Johnny Depp quer recorrer da sentença e apontou o dedo à equipa jurídica do ator e músico, que acusou de “demonizar” Heard e de reprimir provas cruciais no julgamento, impedindo o júri de examinar as provas dos supostos abusos cometidos por Depp.

“Foram permitidas várias coisas neste tribunal que não deveriam ter sido permitidas e isso causou confusão entre o júri”, apontou Bredehoft, considerando que a decisão de ontem é uma “mensagem horrível” para o movimento “#MeToo” e para outras mulheres, na medida em que irá desencorajá-las a denunciarem casos de violência, assédio e abuso sexual. “Se não agarrarem no telemóvel e gravarem o vosso cônjuge ou outra pessoa a bater-vos, ninguém acreditará em vocês”, acrescentou.

Leia mais em Jornal de Notícias