Início » Executivo desmente inverdades sobre José Eduardo dos Santos

Executivo desmente inverdades sobre José Eduardo dos Santos

O Executivo desmentiu, nesta terça-feira, que tenha retirado ao antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o apoio institucional a que tem direito por Lei e o impedido de viajar para o exterior do país

Em comunicado, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, manifesta que foi com grande estupefacção que se tomou conhecimento da matéria posta a circular, nos últimos dias, pelo portal Club-K, contendo inverdades à volta do nome e figura do Presidente José Eduardo dos Santos.

“São falsas as informações avançadas por esse portal. O Presidente José Eduardo dos Santos, desde 2017, nunca deixou de beneficiar do apoio institucional a que tem direito nos termos da Lei, quer em território nacional, quer durante os quase três anos que se encontra a receber cuidados médicos fora do país.

O documento esclarece ainda que, tratando-se de um ex-Chefe de Estado, membro do Conselho da República e Presidente Emérito do MPLA, José Eduardo dos Santos não carece de autorização de ninguém para viajar para qualquer parte do Mundo.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!