Início » Macau “tem de rever as suas práticas” turísticas – Veja o PDF

Macau “tem de rever as suas práticas” turísticas – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

A RAEM precisa de ser mais competitiva no turismo, diz Glenn McCartney da Universidade de Macau. Já Rob Law, acredita que se um destino é bom, terá sempre visitantes. Ambos revelaram ao PLATAFORMA formas diferentes de encarar a dependência dos turistas chineses. 

Manchete: “Macau tem de ser marca distintiva”

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre a incapacidade de mudança dos junkets de Macau e os alertas de Pequim nesta matéria. Aborda também o fim das linhas de crédito das salas VIP dos casinos a mando da DICJ. Relaciona também a exposição ao EBIDTA das operadoras com a renovação das licenças de concessão.  

Editorial: Fim do ato

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre o boicote diplomático dos EUA aos Jogos Olímpicos de 2022 em Pequim. Refere que os casos da tenista Peng Shuai e da jornalista Zhan Zhang tiveram um maior destaque do que a cimeira digital entre as duas potências. Analisa também a política externa de Joe Biden em relação à China, explicando a irrelevância do próprio boicote, visto que não se trata dos atletas e sim de diplomatas.

Sinais: Jogo tenso

Raimundo do Rosário, Secretário para os Transportes e Obras Públicas, acredita que o metro poderá vir a ser principal meio de transporte em Macau. Porém, o vogal do Conselho Consultivo do Trânsito, falou com o PLATAFORMA sobre a existência de um longo caminho a percorrer antes que as afirmações do Secretário se materializem.

Destaque: Metro Ligeiro terá um longo tempo de espera

A diretora-geral de uma empresa que organiza casamentos sustentáveis em Macau falou com o PLATAFORMA sobre o sucesso do negócio.

Destaque: Ecológicos e românticos

Leia a edição anterior do PLATAFORMA em: Fronteiras: “Ausência completa” da diplomacia portuguesa – Veja o PDF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!