Início Atualidade Plano sem ambição – Veja o PDF

Plano sem ambição – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

O Segundo Plano Quinquenal (2020-2025) deixa muito a desejar no desenho da cidade futura. “O desenvolvimento urbano não pode só consistir em urbanização”, aponta Lui Chak Keong, referindo-se à ausência de uma visão verde. Já Ron Lam diz que os objetivos específicos do plano ainda não são claros e “o ritmo de implementação tem de ser melhorado” 
Manchete: Desenvolvimento urbano em Macau pouco claro

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre o assassinato de Mohsen Fakhrizadeh, cientista-chefe do programa nuclear iraniano, levado a cargo pela Mossad, em colaboração com a CIA. No artigo, questiona a legitimidade destes atos, e lembra que, no futuro, qualquer líder mundial será capaz de fazer o mesmo, utilizando a tecnologia que agora não dispõem.  
Sinais: Terrorismo de Estado

Dinis Chan – escreve esta semana sobre a discriminação de que têm sido alvo os novos casos positivos em Macau. A seu ver, este tipo de comportamento não é digno de uma sociedade civilizada.
Editorial: Amabilidade durante a pandemia

1500 visitantes diários durante a Semana Dourada. Quase dez vezes menos do que o número registado antes da pandemia, em 2019. Especialistas contactados pelo PLATAFORMA compreendem a política sanitária “rígida”, no sentido de garantir uma “cidade segura”. Contudo, a economia continua a sangrar.
Destaque: Macau tem de ser uma “cidade segura”

Em Mato Grosso do Sul, 32 bovinos fazem parte de uma experiência que pode revolucionar a criação de gado. A tecnologia de monitorização da saúde dos animais, desenvolvida pela Embrapa, o CPQD e a gigante chinesa Huawei, é uma potencial ferramenta para resolver vários dos problemas que os produtores brasileiros enfrentam na tentativa de explorar o mercado internacional.
Lusofonia: Parceria sino-brasileira quer vacas felizes a alimentar o mundo

Veja a edição anterior do PLATAFORMA

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!