Início Notícias António José de Freitas é presidente do Conselho de Administração da TDM

António José de Freitas é presidente do Conselho de Administração da TDM

A 4 de agosto, António José de Freitas assumiu funções enquanto presidente do Conselho de Administração da Teledifusão de Macau (TDM), noticiou a emissora pública. Em declarações ao jornal TRIBUNA DE MACAU, o Provedor da Santa Casa da Misericórida assumiu ser “sempre um motivo de satisfação ter oportunidade de servir a RAEM e as suas comunidades. 

Em declarações ao Canal Macau da TDM, António José de Freitas apontou a credibilização da empresa como uma prioridade. “A TDM é a única empresa de serviço público de rádio e televisão que tem prestado um bom serviço à RAEM e às suas comunidades. Todos os esforços não serão de mais para credibilizar e prestigiar mais a TDM”, afirmou.  

No ano passado, António José de Freitas, juntamente com o deputado Vong Hin Fai e Inês Chan, diretora do Gabinete de Comunicação Social (GCS), foram nomeados membros do conselho de administração da TDM. Os três membros ocuparam os lugares de Sou Chio Fai, Victor Chan e também de Manuel Pires. O também Provedor da Santa Casa da Misericórdia passa agora a ocupar o lugar que era de José Manuel Rodrigues.  

“A TDM, a rádio e a televisão, são os únicos veículos de entretenimento e informação de que dispomos em Macau, não temos outra rádio nem outra televisão. Portanto, nunca serão de mais os esforços para assegurar o seu bom funcionamento e promover a sua valorização – isto é muito importante e é o que pretendo fazer, eu, a TDM e todos nós em conjunto”, sublinhou António José de Freitas ao TRIBUNA DE MACAU. 

Neste sentido, destacou ainda o “bom serviço público” desempenhado pela TDM, tanto no que respeita à “imediatez” como à “credibilidade”. “Além disso, é a única da Ásia que funciona em três línguas – português, chinês e inglês – por isso acho que temos de valorizar cada vez mais esta sua característica. Apesar de Macau ser pequena, o Governo tem investido muito e isso é importante”, acrescentou. 

Cabe aos membros do Conselho de Administração, incluindo o presidente, escolher a comissão executiva da empresa, actualmente, liderada por Lorman Lo Song Man. 

Compete também ao presidente do Conselho de Administração coordenar a sua atuação, submeter a despacho tutelar os assuntos que dele careçam e representar a TDM, tanto ao nível do território, como a nível externo. De acordo com os estatutos, cabe-lhe ainda, entre outros, convocar reuniões conjuntas do Conselho de Administração e da Comissão de Fiscalização ou do Conselho Consultivo sempre que o julgue conveniente e exercer inspecção superior dos serviços. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!