Início » Baleia de 19 metros dá à costa em praia de Salir do Porto

Baleia de 19 metros dá à costa em praia de Salir do Porto

Alexandra Barata

Uma baleia comum de 18,8 metros foi encontrada morta esta manhã, na Praia de S. Romeu, em Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, confirma ao JN o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, José Zeferino Henriques.

Com cerca de 39 toneladas, o animal foi avistado “alojado nas rochas” por uma embarcação de pesca, que deu o alerta por volta das 7.30 horas. O comandante da Capitania do Porto da Nazaré explica que a baleia, que apresenta ferimentos, foi retirada do local, às 15.15 horas, para tirar partido da maré, e rebocada até ao porto da Nazaré, ao longo de três horas.

Zeferino Henriques explica que a baleia foi transportada para a Nazaré, porque a Baía de S. Martinho do Porto não tinha condições para se realizar a operação, que envolveu dez pessoas, apoiadas por uma embarcação da estação salva-vidas e de uma lancha do comando local da Polícia Marítima.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!