Brasil completa 180 dias seguidos de média móvel de mortes por Covid acima de 1.000 - Plataforma Media

Brasil completa 180 dias seguidos de média móvel de mortes por Covid acima de 1.000

País tem mais 90 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra o Sars-CoV-2.

O Brasil completou, nesta segunda-feira (19), 180 dias seguidos de média móvel de mortes por Covid acima de 1.000 óbitos por dia.

Nesta segunda, o país registrou 615 mortes por Covid e 16.347 casos da doença, chegando assim a 542.877 óbitos e a 19.389.167 pessoas infectadas.

As médias móveis de casos e mortes continuam em níveis elevados, apesar da redução recente. A média móvel de mortes agora é de 1.224 por dia, uma queda de 21% em relação ao dado de quatorze dias atrás. Já a de casos é de 40.594 infecções por dia, queda de 17% em relação há duas semanas.

A média é um instrumento estatístico que busca amenizar grandes variações nos dados, como costumam ocorrer em finais de semana e feriados. Ela é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Leia mais me Folha de S.Paulo

Related posts
BrasilPolítica

STF rebate Bolsonaro sobre combate da pandemia e diz que 'uma mentira contada mil vezes não vira verdade'

BrasilSociedade

Covid-19: 58,5% do público-alvo no Brasil recebeu a primeira dose

BrasilSociedade

Covid-19: Rio registra 4 primeiros casos de morte por variante Delta

BrasilEconomia

Desemprego deve continuar alto apesar de recuperação, dizem economistas

Assine nossa Newsletter