Início » Hong Kong realiza fórum focado em talentos em iniciativa para atrair talentos globais

Hong Kong realiza fórum focado em talentos em iniciativa para atrair talentos globais

A primeira Cúpula de Talentos Globais foi aberta nesta terça-feira na Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), na China, marcando a realização do primeiro fórum e da primeira exposição internacional com tema de talentos organizados pelo atual governo da RAEHK em seu esforço para atrair talentos globais.

Ao discursar na cúpula de dois dias, o Chefe do Executivo da RAEHK, John Lee, disse que talentos podem prosperar e crescer em Hong Kong, uma economia de classe mundial. Sob “um país, dois sistemas”, Hong Kong é dotada de pontos fortes institucionais, incluindo um ambiente de negócios de classe mundial, um sistema tributário simples e baixo, um mercado altamente aberto e internacionalizado e o livre fluxo de informações, capital, bens e pessoas, disse ele.

“Todos esses são fatores-chave que atraem talentos visando oportunidades de trabalho de classe mundial e uma vida satisfatória em Hong Kong”, disse Lee.

Em seu discurso de abertura, a ministra dos Recursos Humanos e da Seguridade Social da China, Wang Xiaoping, disse que espera ver mais talentos de todos os setores, bem como amigos dos setores industrial e comercial e do meio acadêmico vindo para a China, especialmente para a RAEHK.

“Eles devem aproveitar e fazer pleno uso das oportunidades trazidas pelo alto nível de abertura da parte continental da China e da prosperidade e estabilidade da RAEHK e desenvolver suas carreiras, iniciar seus negócios e realizar seus sonhos, fazendo novas contribuições para o desenvolvimento comum da China e do mundo, bem como uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”, disse ela.

A cúpula de dois dias, juntamente com uma exposição temática de talentos, deve atrair mais de 7.000 participantes, informou o governo de Hong Kong.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!