176
Uma pesquisa complexa, com documentos reunidos em dezenas de décadas de pesquisa, conseguiu localizar 14 descendentes vivos, da linhagem masculina, do gênio italiano Leonardo da Vinci (1452-1519).
A mais completa árvore genealógica da família já criada conseguiu recuperar 21 gerações de pais e filhos desde 1331, ou seja, bem antes do nascimento de Da Vinci, e foi publicada nesta terça-feira (6) na revista “Human Evolution”.
O estudo foi liderado pelo fundador do Museu Ideal Leonardo Da Vinci, Alessandro Vezzosi, e pela presidente da Associazione Leonardo Da Vinci Heritage, Agnese Sabato, e expande a pesquisa divulgada em 2016.
Os dois conseguiram definir os 14 descendentes do sexo masculino, mas 13 deles não foram revelados. A ideia é conseguir ainda reconstruir o perfil genético do gênio.
Leia mais em Istoé