Mamã África Sons e Tons

Mamã África Sons e Tons

A música africana esteve em destaque na última edição do Show do Mês Live, no dia 25 de Junho, com a realização e transmissão do concerto “Mamã África – Sons e Tons”. Lito Graça, Diana Kabango, Racine Nsunda, Glória Lubanza, Branca Celeste e Letus foram chamados pela Nova Energia para cantar e encantaram o público com alguns dos temas que marcam a história e a cultura do continente

Racine Nsunda, Glória Lubanza e Letus, desconhecidos do grande público, foram as revelações desta edição do Show do Mês. Os dois primeiros apostaram essencialmente na Rumba Congolesa, ao passo que Letus foi para outras sonoridades. Lito Graça, Branca Celeste e Diana Kapango também interpretaram sucessos africanos, mas estes já têm um forte histórico de participações em espectáculos.

O desafio consistia em viajar pelos Camarões, ouvindo Manu Dibango, Gabão, curtindo Pierre Akandengue, Africa do Sul e Cote d’Ivore, saltando com o Reggae de Lucky Dube e Alpha Blondy, bem como dançando ao som de Nayanka Bell.

Também no roteiro havia  escalas pelo Mali e Cabo-Verde com Salif Keita e Cesária Évora e Senegal, com ligação à Inglaterra, pegando Youssour Ndour e Neneh Cherry. O pouso mais forte foi na RDC e foi feito mesmo sem passaporte, apenas com um salvo conduto e por via terrestre, ao som da Rumba Congolesa.

Tentamos conhecer um pouco mais do perfil de alguns intervenientes, pouco dados aos holofotes da comunicação social e que não constam das agendas nem são as primeiras escolhas dos produtores e promotores de eventos.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaCultura

Mamã África “invade” palco do Show do Mês

Assine nossa Newsletter