Novo Banco pode vir a pedir ao Fundo de Resolução mais 100 milhões de euros - Plataforma Media

Novo Banco pode vir a pedir ao Fundo de Resolução mais 100 milhões de euros

Quem o diz é o presidente executivo do Novo Banco em comissão de inquérito. O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, disse, no entanto, acreditar que as chamadas de capital da instituição bancária depois de 2021 “são muito pouco prováveis”.

Opresidente executivo do Novo Banco disse esta quarta-feira, no parlamento, que o banco pode vir a pedir uma nova capitalização ao Fundo de Resolução referente às contas deste ano de mais de 100 milhões de euros.

Em audição na comissão de inquérito ao Novo Banco, António Ramalho foi questionado pelo deputado do PSD Hugo Carneiro sobre se poderá o banco pedir mais dinheiro ao Fundo de Resolução para se recapitalizar referente a 2021, o que foi confirmado pelo gestor.

“Num cenário de 430 milhões de euros [de injeção de capital] este ano, isso pode acontecer. Seria na volta dos cento e qualquer coisa milhões de euros que eventualmente poderia surgir”, afirmou, durante a audição na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter