O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou, ontem, a situação política, económica e social do país, tendo recomendado “maior celeridade na resolução da problema do sistema de recolha e tratamento de resíduos sólidos na província de Luanda”.
Na 4ª reunião extraordinária, sob orientação da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, o Secretariado do Bureau Político tomou conhecimento das medidas em curso para solucionar a situação do lixo em Luanda, “com realce para o andamento do procedimento concursal da estratégia de implementação do novo modelo de limpeza pública, higienização, controlo de vectores e gestação dos resíduos sólidos”.
O término do procedimento está previsto para a próxima quinta-feira, dia 25, com a celebração dos contratos com as operadoras aprovadas.
De acordo com o comunicado final do encontro, o Secretariado do órgão de cúpula do partido no poder fez uma apreciação preliminar do tema “Agricultura e pescas no processo de diversificação da economia angolana – resultados e perspectivas”, a ser debatido na quinta sessão ordinária do Comité Central do MPLA.
Leia mais em Jornal de Angola
Este artigo está disponível em: 繁體中文