Início Atualidade Cidade Verde – Veja o PDF

Cidade Verde – Veja o PDF

Plataforma

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Mais árvores e melhor gestão ambiental em Macau são desafios no âmbito dos quarenta anos da semana verde. A transformação ecológica da cidade passa, por isso, por uma maior participação da população, um melhor planeamento dos espaços verdes e uma educação orientada para a proteção da floresta e da montanha. 
Manchete: A cidade e as árvores

Outros destaques nesta edição:

Dinis Chan– fala-nos sobreo Plano para a Nova Biblioteca Central que foi finalmente revelado esta semana. O projeto da equipa holandesa acabou por ser o escolhido. Porém, o projeto tem criado grandes debates na comunidade. E, por isso, o Governo deve procurar um equilíbrio entre preservação histórica e desenvolvimento.
Editorial: A espera chega finalmente ao fim

Foi com o Museu de Arte e Educação de Ningbo que Carlos Castanheira e Siza Vieira venceram o Prémio Archdaily, Edifício do ano 2021, na categoria Arquitetura Cultural. É a segunda vez que a dupla é premiada com um edifício na China. Ao PLATAFORMA, Castanheira afirma que não é coincidência.
Entrevista: “Não é por acaso que ganhamos dois prémios com edifícios na China”

A recente seca e desejo por chuva está a causar um grande debate em Taiwan, região que no passado nunca passou por uma situação semelhante
Ambiente: Seca em Taiwan

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!