Covid-19: Macau espera primeira entrega das vacinas até ao final da semana - Plataforma Media

Covid-19: Macau espera primeira entrega das vacinas até ao final da semana

A vacina da Sinopharm vai ser a primeira a chegar ao território e a vacinação deverá começar por volta do Ano Novo Chinês. Já o produto da BioNTech tem a chegada prevista para a segunda metade deste mês

As primeiras vacinas contra a covid-19 devem chegar a Macau esta semana e são produzidas pelas Sinopharm, farmacêutica chinesa. O anúncio foi feito ontem pelo médico Alvis Lo Iek Long, na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia, horas depois da secretaria para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong U, ter apontado que esperava que as vacinas chegassem até ao final do mês.

“Esta semana vão chegar as vacinas inactivadas [fabricadas pela chinesa Sinopharm], 100 mil doses, e na segunda metade do mês as vacinas mRNA [fabricadas pelo grupo BioNTech e Pfizer], e também vamos receber 100 mil doses”, afirmou Alvis Lo. “As vacinas de um vírus vector [AstraZeneca] começam a chegar no terceiro trimestre”, acrescentou.

Segundo as informações dos Serviços de Saúde, a vacina produzida pela Sinopharm tem uma taxa de prevenção que pode chegar aos 80 por cento e apenas será fornecida a pessoas com idades entre os 18 anos e os 60 anos.

Quanto à vacina da BioNTech, que na China é importada através de uma parceria com o grupo Fosun, tem uma taxa de prevenção superior a 90 por cento e vai estar disponível para pessoas com idade superior a 16 anos.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
MacauSociedade

Covid-19: Mais de 25 mil residentes de Macau marcaram vacinação, menos de 4% da população

MacauSociedade

Maiores de 60 anos não vão poder receber vacina Sinopharm

MacauSociedade

2500 pessoas no primeiro dia de vacinação geral contra o Covid

MacauSociedade

2.200 marcações para primeiro dia de vacinação geral contra a Covid

Assine nossa Newsletter