Banco Mundial financia programas de vacinação nos países em desenvolvimento - Plataforma Media

Banco Mundial financia programas de vacinação nos países em desenvolvimento

O Banco Mundial vai usar 12 mil milhões de dólares para apoiar os programas de vacinação nos países em desenvolvimento, nos quais se inclui Cabo Verde e Moçambique, através de doações ou “empréstimos altamente concessionais.

O anúncio foi feito pelo presidente do Banco Mundial, David Malpass, num comunicado que se segue ao encontro virtual mantido na semana passada sobre a estratégia de financiamento e distribuição das vacinas em África. De acordo com a agência de informação financeira, o dinheiro será desembolsado através de doações ou “com termos altamente concessionais”, ou seja, a taxas de juro muito abaixo das praticadas pela banca comercial, disse David Malpass.

“Estamos a preparar um financiamento de emergência para os projectos de vacinação em 21 países africanos, incluindo a República Democrática do Congo, Etiópia, Níger, Moçambique, Tunísia e Cabo Verde, entre outros”, disse o banqueiro, garantindo que “os fundos estão disponíveis agora”. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (ÁfricaCDC), o custo de vacinar 60% dos 1,3 mil milhões de africanos está entre os 10 e os 15 mil milhões de dólares.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
EconomiaMundo

Pandemia, políticas e apoios ditam recuperação em África

MundoReligião

Covid-19: Dalai Lama vacina-se e insta mais pessoas a ter "a coragem" de o fazer

EconomiaMundo

Falta de vacinas em África ameaça a recuperação económica mundial

MundoSociedade

Mais países africanos recebem primeiras doses de imunizantes

Assine nossa Newsletter