Início Lusofonia Banco Mundial financia programas de vacinação nos países em desenvolvimento

Banco Mundial financia programas de vacinação nos países em desenvolvimento

O Banco Mundial vai usar 12 mil milhões de dólares para apoiar os programas de vacinação nos países em desenvolvimento, nos quais se inclui Cabo Verde e Moçambique, através de doações ou “empréstimos altamente concessionais.

O anúncio foi feito pelo presidente do Banco Mundial, David Malpass, num comunicado que se segue ao encontro virtual mantido na semana passada sobre a estratégia de financiamento e distribuição das vacinas em África. De acordo com a agência de informação financeira, o dinheiro será desembolsado através de doações ou “com termos altamente concessionais”, ou seja, a taxas de juro muito abaixo das praticadas pela banca comercial, disse David Malpass.

“Estamos a preparar um financiamento de emergência para os projectos de vacinação em 21 países africanos, incluindo a República Democrática do Congo, Etiópia, Níger, Moçambique, Tunísia e Cabo Verde, entre outros”, disse o banqueiro, garantindo que “os fundos estão disponíveis agora”. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (ÁfricaCDC), o custo de vacinar 60% dos 1,3 mil milhões de africanos está entre os 10 e os 15 mil milhões de dólares.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!