PR moçambicano inaugura maior parque de infraestruturas verdes do país - Plataforma Media

PR moçambicano inaugura maior parque de infraestruturas verdes do país

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inaugurou hoje, na cidade da Beira, na província de Sofala, o maior parque de infraestruturas verdes do país.

“Com este empreendimento, vai reduzir o nível de cheia na Beira e a nossa costa estará também protegida”, disse Filipe Nyusi, falando na cerimónia de inauguração da infraestrutura na cidade da Beira, centro de Moçambique.

O projeto, orçado em cerca de 30 milhões de euros, foi financiado pela Cooperação Alemã e pelo Banco Mundial e poderá a beneficiar diretamente 49 mil habitantes, melhorando o sistema de drenagem da cidade e protegendo a área de mangal.

“Os espaços verdes contribuirão bastante para a melhoria das nossas vidas, na preservação do meio ambiente e do nosso ecossistema”, disse Filipe Nyusi, acrescentando que se trata um dos maiores parques de infraestruturas verdes do continente africano.

Iniciadas em julho de 2018, as obras, que dão uma visão privilegiada do longo rio Chiveve, incluem edifícios para exposições, restaurante, um mercado, anfiteatro ao ar livre, edifício botânico e jardins.

Em março de 2019, o centro de Moçambique foi atingido pelo ciclone Idai, que provocou 604 mortos e afetou mais de 1,8 milhões de pessoas.

A cidade da Beira, uma das principais do país, foi severamente afetada, estando ainda em processo de recuperação dos estragos provocados pelo Idai.

Pouco tempo depois, em abril, o norte foi afetado pelo ciclone Kenneth, que matou 45 pessoas e afetou outras 250 mil.

Artigos relacionados
MoçambiquePolítica

Cabo Delgado: Nyusi pede “máxima prontidão” face ao “silêncio do inimigo”

MoçambiquePolítica

Cabo Delgado: Nyusi afirma que terrorismo tem "mão estrangeira" e explica como tudo começou

MoçambiquePolítica

Presidente moçambicano fala hoje aos deputados sobre situação geral da nação

MoçambiquePolítica

Nyusi dá ordem para contratar militares da África do Sul para Cabo Delgado

Assine nossa Newsletter