"Trata os empregados como robôs": Varoufakis pede boicote à Amazon - Plataforma Media

“Trata os empregados como robôs”: Varoufakis pede boicote à Amazon

À boleia da campanha “Fazer a Amazon pagar”, da “Progressive International”, o economista Yanis Varoufakis pede aos cidadãos que nem sequer visitem os sites da Amazon esta sexta-feira, defendendo que a empresa é “o pilar do novo tecnofeudalismo”

O economista e antigo ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis apelou ao boicote de um dia à Amazon nesta “Black Friday”, juntando-se assim a alguns sindicatos, ativistas ambientais e defensores da proteção de dados que planearam ações coordenadas contra os sites e a cadeia de abastecimento da empresa.

Num vídeo publicado online, Varoufakis pede mesmo aos cidadãos que “nem sequer visitem a página Amazon.com nesse dia” – esta sexta-feira – e que se juntem “à campanha global para fazer a Amazon pagar“.

A Black Friday, que inaugura a temporada de compras de Natal com promoções nas mais variadas lojas, foi adotada quase em todo o mundo, transformando-se no dia mais lucrativo do ano para o retalho.

Leia mais em Jornal de Notícias