Generais “Dino” e “Kopelipa” proibidos de sair de Angola - Plataforma Media

Generais “Dino” e “Kopelipa” proibidos de sair de Angola

Os generais Leopoldino Nascimento “Dino” e Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” estão proibidos de se ausentar do país, por decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito do processo-crime que corre na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) contra ambos.

Entre as medidas de coacção decretadas pela PGR constam, ainda, o termo de identidade e residência e apresentação periódica às autoridades. As mesmas medidas foram aplicadas ao antigo chefe do Gabinete Jurídico da Sonangol, Fernando Santos.

O antigo chefe das Comunicações do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, Leopoldino do Nascimento “Dino”, e o ex-ministro de Estado e chefe da Casa Militar, Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”, respondem por haver fortes indícios de terem beneficiado dos negócios que o Estado teve com a empresa China International Fund (CIF), no âmbito do extinto Gabinete de Reconstrução Nacional.  Como oficiais generais, gozam de imunidades e não podem ser presos preventivamente antes do despacho de pronúncia.

Leia mais em Jornal de Angola.

Related posts

Eduardo dos Santos implica general Kopelipa em caso de branqueamento de capitais

AngolaSociedade

Angola investiga negócios de Manuel Vicente, o vice-presidente de Eduardo dos Santos

AngolaPolítica

Generais angolanos “Kopelipa” e “Dino” começaram a ser ouvidos pela PGR

AngolaSociedade

Audições dos generais "Dino" e "Kopelipa" adiadas para dias 13 e 14 de outubro

Assine nossa Newsletter