Bolsonaristas alvos de inquéritos do STF espalham fake news contra Biden - Plataforma Media

Bolsonaristas alvos de inquéritos do STF espalham fake news contra Biden

Apoiantes radicais de Jair Bolsonaro passaram os últimos dias a espalhar notícias falsas contra o candidato democrata Joe Biden e a favor do republicano Donald Trump. Tal como fazem em defesa do presidente brasileiro, agora repetem o procedimento em dia de eleições nos EUA.

Entre os ataques sem lastro na realidade, insinuaram que Biden seria pedófilo, contra cristãos e que ele planeja invadir a Amazônia. Eles são alvos de inquéritos do STF sobre fake news. Alguns tiveram suas contas em redes sociais bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

O blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, que se mudou para os EUA após responder a inquéritos no STF, publicou vídeo em que Biden cochicha no ouvido de uma adolescente com a legenda ‘caraleo’, insinuando pedofilia. Em outras ocasiões, Allan já foi mais explícito na insinuação e disse sem provas que existe um “mar de informações que podem levar a família Biden à uma rede de pedofilia”.

Sobre o episódio do vídeo, o pai da garota, o senador democrata Chris Coons, disse não ter havido nada de inadequado e que Biden estava conversando para marcar uma data para que ela brincasse com sua filha.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
MundoPolítica

Sem provas, Trump diz que venceu eleição

BrasilMundo

Bolsonaro levanta suspeitas de ingerência externa nas eleições dos Estados Unidos

Política

Novo presidente dos EUA pode ser conhecido apenas a 20 de janeiro

MundoPolítica

Trump foi o principal impulsionador de 'fake news' sobre a pandemia

Assine nossa Newsletter