Arcebispo de Luanda exorta sociedade a estar unida - Plataforma Media

Arcebispo de Luanda exorta sociedade a estar unida

O arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, exortou, a classe política e a sociedade civil a estarem unidas nesta fase difícil do país

Em declarações à imprensa, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, o também presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST)  disse ter abordado com o Chefe de Estado, entre outros assuntos, o momento de emergência sanitária que o país vive e as preocupações comuns, sobretudo ligadas à protecção da sustentabilidade dos grupos sociais que se sentem mais fragilizados e atingidos pela pandemia.
Dom Filomeno Vieira Dias disse ter saído do encontro com a impressão de haver vontade firme de se inverter o quadro difícil por que passa o país.

“Este momento que o país está a passar é de unidade e não de divisões. É um momento em que temos de nos dar todos as mãos, unir os nossos recursos materiais, intelectuais, técnicos e colocarmos ao serviço não só do desenvolvimento da Nação, mas, sobretudo, nesta situação pandémica em que nos encontramos, sejam todos esses recursos colocados na defesa da saúde de cada um e de todos nós”, salientou.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
EntrevistaMacau

"UM DIA DESTES, VAMOS TER UM PAPA AFRICANO"

Uncategorized

NOVO ARCEBISPO NA “LUANDA DOS NOVOS TEMPOS”

Uncategorized

UM MILHÃO DE FIÉIS ESPERADOS NA POSSE DO ARCEBISPO DE LUANDA

Assine nossa Newsletter