O arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, exortou, a classe política e a sociedade civil a estarem unidas nesta fase difícil do país
Em declarações à imprensa, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, o também presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) disse ter abordado com o Chefe de Estado, entre outros assuntos, o momento de emergência sanitária que o país vive e as preocupações comuns, sobretudo ligadas à protecção da sustentabilidade dos grupos sociais que se sentem mais fragilizados e atingidos pela pandemia.
Dom Filomeno Vieira Dias disse ter saído do encontro com a impressão de haver vontade firme de se inverter o quadro difícil por que passa o país.
“Este momento que o país está a passar é de unidade e não de divisões. É um momento em que temos de nos dar todos as mãos, unir os nossos recursos materiais, intelectuais, técnicos e colocarmos ao serviço não só do desenvolvimento da Nação, mas, sobretudo, nesta situação pandémica em que nos encontramos, sejam todos esses recursos colocados na defesa da saúde de cada um e de todos nós”, salientou.
Leia mais em Jornal de Angola