Na próxima semana, a Alemanha vai impor mais restrições, com bares e restaurantes encerrados e contactos sociais ainda mais limitados. As escolas e creches mantêm-se, no entanto, abertas. As medidas foram acordadas entre a chanceler Angela Merkel e os líderes dos estados federados
No dia em que a Alemanha atingiu quase 15 mil novos casos de covid-19, foi acordado um confinamento parcial no país a partir de segunda-feira, 2 de novembro, avançou a imprensa germânica e confirmou, entretanto, a chanceler alemã. Bares e restaurantes encerram, grandes eventos vão novamente ser cancelados, são desaconselhadas as viagens desnecessárias e todas as competições desportivas profissionais vão decorrer sem público. “São medidas duras”, reconheceu Merkel aos jornalistas.
As novas restrições devem durar pelo menos um mês, vão ser revistas de 15 em 15 diase foram acordadas entre a chanceler alemã e os 16 líderes dos estados federados. Medidas que vão limitar ainda mais os contactos sociais, com reuniões na via pública limitadas a 10 pessoas de duas famílias.
Leia mais em Diário de Notícias