Semana Dourada: Reservas nos hotéis entre os 30 e os 43 por cento - Plataforma Media

Semana Dourada: Reservas nos hotéis entre os 30 e os 43 por cento

Os feriados da Semana Dourada resultaram numa taxa de reservas entre os 30 e 43 por cento nos hotéis de Macau, revelou a diretora dos Serviços de Turismo, Helena de Senna Fernandes.

Nos hotéis de cinco estrelas, a taxa de ocupação está entre os 40 e 43 por cento, enquanto que nos hotéis de três e quatro estrelas ronda os 30 por cento.

“Claro que, comparando com os anos anteriores, [esta taxa] está ainda longe [da habitual], mas pelo menos estamos a reabrir o turismo, estamos a ter mais turistas a entrar e estamos a ter movimento em termos dos nossos produtos. Acho que é importante para a confiança do sector”, comentou Helena de Senna Fernandes, em declarações divulgadas pela TDM – Canal Macau.

A 23 de setembro as autoridades do interior da China retomaram a emissão de vistos individuais para Macau. A Semana Dourada representa os primeiros feriados desde que Macau abriu novamente as portas à China.

Embora o Governo recuse avançar previsões quanto ao número de turistas, Ho Iat Seng revelou que a média atual nos postos fronteiriços aponta para a entrada de 20 mil visitantes por dia, pelo menos.

O número continua bastante inferior ao habitual nesta época do ano. Em 2019, cerca de 135 mil visitantes entraram em Macau no dia 1 de outubro.

Assine nossa Newsletter