Governo angolano garante abastecimento de água a todas as escolas

Governo angolano garante abastecimento de água a todas as escolas até 26 de Outubro

O director do gabinete provincial da Educação, Benedito Narciso, garantiu, ontem, que as 785 escolas públicas existentes em Luanda estarão a beneficiar de um sistema de abastecimento de água até ao dia 26 de Outubro, a última data prevista para o reinício das aulas no ensino primário

Benedito Narciso anunciou, à margem da 6.ª sessão ordinária do Governo da Província, que, da cifra de escolas acima mencionadas, 198 escolas do ensino primário não estão a beneficiar ainda de abastecimento de água e que algumas delas nem reservatórios têm. No entanto, há 432 escolas com o sistema de fornecimento de água da rede pública garantido, algumas delas têm reservatórios e outras não.

Não obstante a quantidade de escolas que se encontram nesta situação, o gestor garantiu que os trabalhos de preparação para o reinício das aulas decorrem a bom ritmo e que a capital do país está tão preparada como as demais províncias. “Para este grupo de escolas [as 198], está a ser encontrada a solução para obtenção de água. Como? Colocando tanques elevados ou subterrâneos e abastecimentos por camiões cisternas”, frisou.

O director do gabinete provincial da Educação disse que há um défice de 222 escolas que não estão ligadas à rede pública de abastecimento de água, mas os seus reservatórios são abastecidos por camiões cisternas.

Related posts
AngolaSociedade

Mais de 50 empresas angolanas interessadas em gerir aterro sanitário de Luanda

AngolaSociedade

Sobe para 10 número de mortos devido a bebida alcoólica adulterada em Luanda

AngolaPortugal

Cinco empresas portuguesas juntaram-se hoje à mega limpeza de Luanda

Angola

Chuvas torrenciais em Luanda fazem 14 mortos e deixam 8.000 pessoas desalojadas

Assine nossa Newsletter