Início » O CCM chama coreógrafos e dançarinos, o intercâmbio artístico aumenta o talento local

O CCM chama coreógrafos e dançarinos, o intercâmbio artístico aumenta o talento local

O Centro Cultural de Macau, sob os auspícios do Instituto Cultural, convida um coreógrafo local e um máximo de quatro bailarinos a participar num programa orientado pelo coreógrafo chinês de renome internacional, Sang Jijia.

Atualmente em fase de testes, esta colaboração com a City Contemporary Dance Company (CCDC) de Hong Kong será o terreno nutritivo para uma nova performance a ser encenada em setembro de 2021.

Após o processo de audição em outubro, o coreógrafo selecionado viajará para Hong Kong em dezembro para experimentar os ensaios e as rotinas criativas do CCDC sob as instruções de Sang. Mais tarde, o mentor vai instalar uma residência artística em Macau, onde um grupo de bailarinos oriundos de Guangdong e Hong Kong se juntarão ao elenco da nova peça.

Este projecto é uma oportunidade para os artistas de Macau se inspirarem e aprenderem com profissionais de primeira linha, tirando o máximo partido de uma mentalidade dinâmica e criativa.

Fundado há mais de 40 anos, o CCDC já encenou mais de 200 obras originais, reunindo colaborações com destacados artistas de várias disciplinas de todo o mundo. A companhia conquistou públicos regionais e internacionais com espetaculares espetáculos de dança moderna realizados anualmente em mais de 60 apresentações.

Sang Jijia é uma icônica dançarina contemporânea e criadora treinada na Alemanha e trazida para a arena internacional depois de ganhar vários prêmios na década de 1990. O coreógrafo chinês trabalhou no Ballet Frankfurt sob a orientação de William Forsythe, criou peças para companhias em Pequim, Guangzhou e Hong Kong, e recebeu encomendas de companhias de dança renomadas em todo o mundo como a Gothenburg Opera Dance Company, entre outras.

Este novo projeto de intercâmbio artístico e colaboração do CCM está agora recrutando um coreógrafo e dançarinos locais. Os candidatos podem enviar suas inscrições até 25 de setembro de 2020.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!