Início » Cristina Ferreira é a futura Berlusconi

Cristina Ferreira é a futura Berlusconi

Mariana Capante e Rui Pedro Pereira

TVI prepara “grande evento à meia-noite de segunda-feira” para receber a “Senhora 15 milhões”, que vai assumir a Ficção e o Entretenimento.

Cristina Ferreira sucede a Cristina Ferreira naquela que é a maior transferência da televisão em Portugal – em valores, em mediatismo, em controvérsia. Se há pouco menos de dois anos o universo que gira em torno do pequeno ecrã foi apanhado de surpresa com um contrato de um milhão de euros por ano oferecido pela SIC, a mesma mulher – sublinhe-se mulher -, multiplicou agora o valor por sete. O futuro Berlusconi, como já lhe chamam, regressa amanhã à TVI, com um bilhete que ascende aos sete milhões. A estação já prepara “um grande evento”, a partir da meia-noite de segunda-feira, para assinalar o regresso da “rainha” das audiências.

Aos 42 anos – quase 43, celebrados no próximo dia 9 -, Cristina Ferreira chega a Queluz de Baixo para assumir a direção do Entretenimento e da Ficção. A nova função é um salto de gigante na comparação com o que fez anteriormente. Nos últimos 18 anos, notabilizou-se sobretudo como apresentadora, primeiro, no “Você na TV!”, ao lado de Manuel Luís Goucha, na TVI e, recentemente, sozinha, n’”O Programa da Cristina”, na SIC.

Os especialistas na área da Comunicação ouvidos pelo JN consideram que a TVI não resgatou apenas um rosto que os portugueses adoram, mas uma “supermarca” que traz consigo um conjunto considerável de negócios e um valor de mercado inigualável no reino das redes sociais.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!