Início » Primeiro-ministro do Líbano demite-se. Balanço da tragédia sobe para 160 mortos

Primeiro-ministro do Líbano demite-se. Balanço da tragédia sobe para 160 mortos

Hassan Diab apresentou a demissão após uma reunião do Governo, numa altura em que os protestos na rua não deixavam outra opção. O Ministério da Saúde do Líbano elevou para 160 o número de mortos na explosão no porto de Beirute, enquanto o Exército encontrou cinco novos corpos que ainda não estão incluídos no balanço oficial.

A demissão do primeiro-ministro libanês Hassan Diab foi esta segunda-feira confirmada com o governante a anunciar em conferência de imprensa a decisão, depois de uma reunião de urgência do executivo. Aqueda do governo surge após a indignação popular sobre a mortal explosão do porto de Beirute que reacendeu os protestos de rua num país em grave crise económica.

Durante a reunião, “a maioria dos ministros pediu ao governo que renuncie”, disse a ministra do Desporto e Juventude, Vartine Ohanian, à AFP, assegurando que apoiava os apelos. Horas depois, a demissão era confirmada.

No terreno, há um novo balanço da explosão que aponta para pelo menos 160 pessoas mortas.

Uma fonte do Ministério da Saúde indicou que neste momento existem “pelo menos 20 desaparecidos”, enquanto prosseguem as buscas sob os escombros após a catástrofe que também provocou mais de 6000 feridos.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!