Início » Energia e Segurança Social priorizados no Orçamento Geral do Estado

Energia e Segurança Social priorizados no Orçamento Geral do Estado

Mateus Cavumbo

O Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020 Revisto em que contém despesas e receitas na ordem de 13.455.305.790.365 kwanzas, aprovado na terça-feira desta semana pelo Parlamento, prioriza na rubrica “Despesas de Natureza por Unidade Orçamental”, os sectores da Energia e Águas, Trabalho e Segurança Social, Transportes, Finanças e Obras Públicas e Ordenamento.

No total das despesas reserva 1,195 biliões de kwanzas para as unidades do sector económico nacional. Em comparação com o OGE inicial, registou um aumento de 59, 596 mil milhões de kwanzas, uma vez que prescrevia uma verba inicial de 1,135 biliões de kwanzas.

Nos cálculos efectuados pelo Jornal de Angola sobre os 11 sectores, que compõem a economia, indicam que houve uma subtracção de verbas na ordem 230,050 mil milhões de kwanzas em seis sectores, nomeadamente, da Agricultura e Pescas, Indústria e Comércio, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, das Tecnologias de Informação e Comunicação Social, das Obras Públicas e Ordenamento do Território e da Economia e Planeamento.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!