Início » Brigada remove 40 minas em estrada da província angolana da Lunda Sul

Brigada remove 40 minas em estrada da província angolana da Lunda Sul

Uma brigada de desminagem removeu, apenas este mês, 40 engenhos explosivos não detonados na estrada onde, em janeiro, cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas devido ao acionamento de uma mina antitanque, na província angolana de Lunda Sul.

A informação foi hoje avançada por Quintino Patrício, comandante da 14.ª brigada da Unidade Especial de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República, .

Segundo Quintino Patrício, foram removidas no troço que liga o município de Cacolo à comuna de Alto Chicapa, minas antitanque, munições de pequeno calibre, projéteis de 60 e 80 milímetros e metais diversos.

Quintino Patrício, citado pela agência noticiosa angolana, Angop, referiu que foram já desminados 19 quilómetros daquele troço, ficando por concluir ainda 79 quilómetros.

O responsável avançou que um grupo de 24 efetivos, bem como diversos meios de trabalho, vai juntar-se à atual equipa, de 60 elementos, para acelerar o processo de desminagem.

No início deste ano, cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas quando o veículo em que circulavam no troço Cacolo/Alto Chicapa acionou uma mina antitanque.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!