Início » Fundador da Binance condenado a quatro meses de prisão por permitir lavagem de dinheiro

Fundador da Binance condenado a quatro meses de prisão por permitir lavagem de dinheiro

O fundador da Binance, Changpeng Zhao, foi condenado a quatro meses de prisão por permitir a lavagem de dinheiro na maior bolsa de criptomoedas do mundo.

Um juiz elogiou Zhao por assumir a responsabilidade pelos seus erros, mas referiu que estava preocupado com a decisão do agora ex-CEO de ignorar as exigências bancárias dos EUA que teriam retardado o crescimento explosivo da empresa.

A sentença foi muito inferior aos três anos que os procuradores pediam, mas os advogados de defesa pediram que Zhao não passasse nenhum tempo na prisão. “Apesar da riqueza, poder ou ‘status’, nenhuma pessoa — independentemente da riqueza — está imune a processos judiciais ou acima das leis dos Estados Unidos”, realçou o juiz distrital dos EUA, Richard A. Jones.

Zhao declarou-se culpado em novembro de uma acusação de não manter um programa de combate à lavagem de dinheiro e renunciou ao cargo quando a Binance concordou em pagar 4.300 milhões de dólares (4.000 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) para resolver as acusações relacionadas.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!