Mobilidade (i)limitada – Veja o PDF - Plataforma Media

Mobilidade (i)limitada – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Com a abertura das fronteiras entre Macau e província de Guangdong pode-se esperar um aumento do número de turistas e consequente reativação da economia da RAEM. No entanto, evitar uma segunda vaga local é uma preocupação central no recomeço da atividade.
Manchete: Olá Cantão, até já Hong Kong

Outros destaques nesta edição:
Paulo Rego – Macau é um exemplo mundial no controlo da pandemia de Covid-19, atualmente sem casos identificados. No entanto, essa vitória não se reflete a nível económico. A reabertura é inevitável para sair do sufoco económico. Gradualmente e com cuidados, tem de se abrir as portas ao turismo.
Editorial: Cuidados sim, Paralisia não

Alberto Pablo – A Lei de Segurança Nacional em Hong Kong teve um impacto mundial. Discute-se os agentes externos que tentaram forçar a democracia e a legitimidade das organizações internacionais condenarem abertamente esta decisão de Pequim. No meio de tudo, questiona-se o papel e o futuro de Macau face à crescente dicotomia de opiniões, relativamente à nova realidade da região vizinha.
Pontos de Vista: O que quer algum ocidente de Hong Kong?

A pandemia trouxe várias incertezas. Os estudantes de nacionalidade macaense a estudar fora não sabem o que esperar do próximo ano letivo. Na impossibilidade de prever o futuro, a pressão psicológica instala-se e alguns consideram que a única solução passa por permanecer em Macau por tempo indefinido. O PLATAFORMA esteve à conversa com a Associação de Estudantes Cong Wa e um dos primeiros alunos a voltar para Macau após a Covid-19 ter avassalado o mundo.
Educação: Estudantes vítimas colaterais da pandemia

Macau e Zhuhai preparam-se para promovr uma exposição conjunta dedicada ao automóvel. O evento, no âmbito do projeto da Grande Baía, tem como objetivo o desenvolvimento económico das duas regiões, mas também promover a cooperação entre Guangdong, Hong Kong e Macau.
Grande Baía: Hengqin acolhe exposição automóvel organizada por Macau e Zhuhai

Assine nossa Newsletter