Início » Mário Cláudio: “A minha obra é vasta porque tenho medo de sair de casa”

Mário Cláudio: “A minha obra é vasta porque tenho medo de sair de casa”

João Céu e Silva

Mário Cláudio recebeu esta quinta-feira, pela terceira vez, o Grande Prémio de Romance da Associação Portuguesa de escritores pela obra Tríptico da Salvação. O DN republica a entrevista a propósito deste livro feita há um ano, no momento em que celebrava 50 anos de vida literária.

“Foi tudo muito depressa”, diz o escritor Mário Cláudio no ano em que comemora 50 anos de vida literária. Uma situação que não o assusta: “Suponho que isso acontece com toda a gente a partir dos 40 anos. Passamos a ter uma passagem do tempo mais marcada pela fugacidade.” Daí que afirme que “ainda ontem era um adolescente, depois um adulto, seguiu-se um sujeito de meia-idade e agora… 50 anos de trabalho”.

Surpreendente é a opinião sobre o uso que dá ao Facebook: “É uma boa ferramenta para treinar os vários registos”, e perguntado diretamente se veio estragar a escrita, Mário Cláudio nega: “Acho que não.” No entanto, confessa que está dependente dessa rede social.

Também não aprecia a falta de cultura do presidente do PSD, Rui Rio, bem como a corrupção do poder político e do estado da justiça portuguesa, além de se opor a figuras como Boris Johnson, Trump e Bolsonaro na vida política.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!