Início » Covid-19: Cantão suspende quarentena obrigatória para pessoas vindas de Macau

Covid-19: Cantão suspende quarentena obrigatória para pessoas vindas de Macau

Medida entra em vigor quarta-feira, 15 de Julho, e deve fazer aumentar o movimento transfronteiriço. Visitantes terão de apresentar certificado de resultado negativo do teste de ácido nucleico ao novo coronavírus


A partir das 6:00 de 15 de Julho, pessoas vindas de Macau deixarão de ter de cumprir um período de 14 dias de quarentena obrigatória em nove cidades da província de Cantão. A informação foi avançada hoje pelas autoridades daquela província chinesa. A medida visa retomar o tráfego de pessoas entre as duas regiões, severamente afetado pela pandemia da covid-19.

Todos os viajantes que desejem entrar em Cantão terão, ainda assim, de apresentar um certificado de resultado negativo do teste de ácido nucleico do novo tipo de coronavírus, bem como os respetivos códigos de saúde de Macau e da província de Cantão.

Os residentes de Macau e do Continente que vivem e trabalham em Cantão ficam restritos àquela província depois de regressarem de Macau. Já os residentes de outras províncias chinesas devem permanecer durante 14 dias numa das seguintes cidades: Zhuhai, Guangzhou, Shenzhen, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!