Início » “Com vista à substituição integral do Humberto Delgado.” Governo anuncia novo aeroporto em Alcochete

“Com vista à substituição integral do Humberto Delgado.” Governo anuncia novo aeroporto em Alcochete

A decisão está tomada: o Governo anunciou, na terça-feira, que o novo aeroporto de Lisboa será localizado em Alcochete. A informação foi avançada pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, no final da reunião do Conselho de Ministros.

“No que diz respeito a infraestruturas aeroportuárias, o Governo decidiu aprovar o desenvolvimento do novo aeroporto de Lisboa, com vista à substituição integral do Aeroporto Humberto Delgado, no Campo de Tiro de Alcochete, e atribuir-lhe a denominação de Luís de Camões”, anunciou Luís Montenegro numa declaração no Palácio de São Bento.

O primeiro-ministro também anunciou obras no Aeroporto Humberto Delgado que permite maior capacidade de atividade. Além disso, Luís Montenegro anunciou que o Conselho de Ministros também aprovou uma nova travessia sobre o Tejo, de forma a ligar Lisboa a Madrid por alta velocidade, pedindo à Infraestruturas de Portugal para concluir estudos.

Recuando no tempo, Montenegro lembrou o início deste processo: “Disse nessa ocasião, como fez o anterior primeiro-ministro, que um ano de avaliação [pela Comissão Técnica Independente] não atrasava uma decisão que dura há 50 anos.”

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!