Branding - Plataforma Media

Branding

Em plena pandemia, a indústria do turismo global sofreu um forte impacto, bem como o PIB de Macau, que depende fortemente dos turistas.

O Governo de Macau introduziu um regime local de subsídios ao turismo para subsidiar agências de viagens, guias turísticos e hotéis. Esta série de planos atrai residentes locais para que se envolvam em atividades turísticas. Além disso, alguns dos hotéis em Macau lançam descontos para atrair residentes locais. Será que isso lhes permite sobreviver durante a pandemia?

Recentemente, todos os fins de semana, muitas pessoas publicam nas suas redes sociais fotos a fazerem o “check-in” em hotéis, para gozarem as piscinas e os restaurantes. Atividades, essas, que substituem as viagens neste período que as pessoas não podem atravessar a fronteira. Na verdade, Macau, como um centro mundial de turismo e lazer, tem boas instalações turísticas. Agora, sob esta pandemia, os hotéis oferecem descontos ao público. Prática que pode acrescentar pontos à imagem da marca e levar ao aumento dos rendimentos.

Contudo, também há más notícias nos resultados das empresas ligadas aos casinos. Primeiro, alguém fez uma reserva on-line, pagando um preço muito baixo, com sucesso. Mas o hotel decidiu não permitir que esse cliente usufruísse dessa reserva. Alguns convidados foram obrigados a sair após terem feito o check-in. Embora a empresa tenha pedido desculpas, introduzindo medidas corretivas, era já tarde demais. Há muitas críticas online. Além disso, é também público que alguns funcionários, imigrantes que atuam na indústria do entretenimento, contratados por empresas de jogo, não foram compensados depois de se terem lesionado durante os espetáculos, nem têm direito a médico após o termo do contrato.

As equipas de marketing e relações públicas das empresas de jogo fizeram um bom desempenho no passado recente, estabelecendo uma boa imagem de marca. Na verdade, as pessoas podem cometer erros; mas depois é importante corrigi-lo, recuperando face. Afinal, a tolerância das pessoas em Macau é relativamente elevada.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
Editorial

O regresso

Editorial

Um conto de cidades gémeas

Editorial

E líderes há?

Editorial

Macau pode esperar

Assine nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *