Um evento promocional para a 127ª Feira de Cantão foi realizado online na terça-feira para conectar o organizador com cerca de 300 representantes do conselho de negócios, compradores e empresas de 126 cidades do Brasil.
Durante o evento, os funcionários do Centro de Comércio Exterior da China introduziram a função da plataforma online da Feira de Cantão, e discutiram temas variando de configurações da zona de exposição, categorias de produtos, conexão vendedor-comprador e incentivos com os participantes.
O Conselheiro Comercial do Consulado Geral da China em São Paulo, He Jun, e o vice-diretor e secretário-geral da Feira de Cantão, Li Jinqi, convidaram os compradores brasileiros a participarem da próxima Feira de Cantão e estimularem o potencial do comércio entre China e Brasil.
He Jun acrescentou que o volume comercial bilateral aumentou 5% de janeiro a maio apesar do surto da COVID-19. Ao mesmo tempo, o Brasil registrou uma alta de 12% no volume de exportação para a China, o que ajudou a aliviar a pressão exercida pelo superávit comercial reduzido e pela desaceleração econômica.
A Feira de Cantão é uma oportunidade para os empresários brasileiros explorarem seus negócios e perspectivas, bem como conhecerem novos parceiros comerciais, sublinhou Simplício Araújo, secretário da Indústria, Comércio e Energia do estado brasileiro do Maranhão. Ele atuou como guia para delegações de cerca de 50 empresários maranhenses por três anos consecutivos.
O Brasil é o maior parceiro comercial da China na América do Sul, e a China é o maior parceiro comercial do Brasil por onze anos consecutivos desde 2009. Cerca de 3 mil compradores brasileiros participam da Feira de Cantão por ano.
Os eventos promocionais da série estão programados em quatro países sul-americanos: Brasil, Chile, Peru e Argentina.