Boris Johnson considera “vergonhosas” ameaças a estátua de Winston Churchill - Plataforma Media

Boris Johnson considera “vergonhosas” ameaças a estátua de Winston Churchill

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, considerou hoje “absurdo e vergonhoso” que a estátua de Winston Churchill tenha sido coberta com tábuas de madeira para evitar ser vandalizada por “manifestantes violentos”.

Numa série de oito mensagens na rede social Twitter, o primeiro-ministro disse que a estátua da Praça do Parlamento, em Londres, de homenagem ao líder britânico durante a Segunda Guerra Mundial “é uma recordação permanente do seu feito ao salvar este país – e toda a Europa – de uma tirania fascista e racista”.

“É absurdo e vergonhoso que este monumento nacional esteja hoje em risco de ser atacado por manifestantes violentos. Sim, ele às vezes expressou opiniões que eram e são inaceitáveis para nós hoje, mas ele foi um herói e merece o memorial”, acrescentou Johnson, atacando aqueles que procuram “censurar o nosso passado”. Para o primeiro-ministro, as manifestações do movimento Black Lives Mater, que têm ocorrido e deverão continuar no fim de semana, foram “lamentavelmente apropriados por extremistas com o objetivo de causar violência”.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Lifestyle

Estátuas e objetos romanos surgem em obra de ferrovia em Inglaterra

MundoPolítica

Boris Johnson 'muito preocupado' com anúncios alarmantes da ONU

MundoPolítica

Inglaterra levanta quase todas as restrições sanitárias

Desporto

UEFA abre processo disciplinar contra Inglaterra após incidentes na final do Euro

Assine nossa Newsletter