Início » Privatização do BAI e da Ensa já estão em concurso público

Privatização do BAI e da Ensa já estão em concurso público

O Governo anunciou, nesta sexta-feira, o início dos processos de privatização da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA-S.A.) e das participações indiretas do Estado no Banco Angolano de Investimentos (BAI), no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV).

Estes dois processos fazem parte de um programa que incluem ainda, nesta fase, a venda de 100 por cento do Banco de Comércio e Indústria (BCI) e de 25 por cento de participação no Banco Caixa Geral Angola (BCGA).

De acordo com uma nota enviada à Angop, a alienação destes ativos será realizada através de diversos procedimentos e antecedida de um processo de avaliação das participações e due diligence a ser realizada por um intermediário financeiro que neste momento ainda não está escolhido..

Avança que as participações de 8,5 por cento, detidas pela Sonangol, e de 1,5 por cento pela Endiama, no BAI, serão alienadas por meio de concurso público limitado por prévia qualificação, procedimento igual a ser implementado para o caso da ENSA-S.A.

O PROPRIV tem vários processos em curso, num total de 40 ativos e participações em diversos setores, nomeadamente da indústria têxtil, de bebidas e transformadora, agro-pecuária, agro-industrial.

com Angop

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!